Um homem, morador de um sítio na região do Distrito Industrial de Pouso Alegre, no sul de Minas, foi vítima de uma tentativa de roubo no último fim de semana. Um criminoso armado invadiu o sítio, mas fugiu depois de ser surpreendido pelo morador.
O local foi invadido por volta de 21h de domingo (2/6). O homem contou para a Polícia Militar que estava no quarto e escutou um barulho na cozinha. Quando ele foi verificar, viu que se tratava de uma pessoa estranha e que estava revirando seu armário.
Ele também percebeu que o invasor estava armado, com uma espingarda, e ficou observando o homem agir por alguns minutos, escondido atrás da porta. Em determinado momento, o invasor passou por ele, que segurou a arma e entrou em luta corporal com o suspeito.
Durante a luta corporal, o autor deixou a arma e seu celular caírem no chão, mas conseguiu sair da luta com o morador e fugir por uma abertura na tela da cerca da residência, correndo para o meio de uma mata.
A Polícia Militar informou que realizou diversas diligências para localizar o autor, mas sem êxito. A arma de fogo e o celular do autor foram apreendidos e encaminhados a Polícia Civil, que vai investigar o caso.
“A Polícia Militar reforça a importância da colaboração da população no que tange a segurança pública”, citou a PM. Quem tiver alguma informação, pode ligar para o 190 (Emergência Policial) ou 181 (Disque Denúncia Unificado).