Uma mulher, de 31 anos, foi presa por ferir a própria mãe com uma faca, em Pouso Alegre. Policiais militares foram acionados no último sábado (1º), quando a vítima e a filha estavam no Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL).
A mãe, de 52 anos, estava em casa quando foi agredida. O imóvel fica no Centro. A PM cita que a filha e a mãe discutiram e ela a feriu no rosto, com a faca. Em seguida a agressora teria tomado vários tipos de remédio.
Elas foram socorridas e levadas para o HCSL. A mãe recebeu atendimento devido ao ferimento e ficou internada.
A filha foi atendida com intoxicação por remédio. Em seguida, foi liberada do HCSL. Ela foi presa em flagrante por lesão corporal e levada para a Delegacia de Polícia Civil.
*A reportagem publicada em 03 de junho citava que um filho agrediu a mãe, de acordo com informações registradas e fornecidas pela Polícia Militar.
Kaelly Cavoli, advogada da filha citada nesta reportagem, disse que sua cliente é transexual e tem o nome social feminino, no documento oficial e “a PM deixou de identificar o nome social”.
Em nota nas redes sociais, a advogada explica que a mulher presa “está em tratamento psiquiátrico e, infelizmente, durante uma crise, ocorreu um ato de agressão”. Ela “é uma mulher transexual que enfrenta diariamente os desafios de viver em uma sociedade que muitas vezes é pouco acolhedora e compreensiva com as questões de identidade de gênero e saúde mental.”