Carretas com 40 toneladas de doações foram destinadas do IFSULDEMINAS para vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. São alimentos, água, remédios, itens de higiene e até roupas e calçados descaracterizados após apreensões da Receita Federal (RF).
As doações incluem itens para animais atingidos, como ração e mais de 1 mil camas para pets. Já os produtos descaracterizados fazem parte da parceria entre as duas instituições e a Apac Feminina.
Roupas e calçados apreendidos pela RF por situação irregular, como falta de nota fiscal e imitação ilegal de marcas e mercadorias podem ser transformados em doação. Isso ocorre após autorização do órgão de fiscalização.
Servidores e colaboradores do IFSULDEMINAS participaram do mutirão que transformou peças apreendidas no que poderá vestir e calçar as vítimas no RS. O mesmo aconteceu com bebidas e perfumes apreendidos. Esse material foi transformado em 500 litros de álcool em gel, por equipes do Campus Inconfidentes.
Como ajudar?
Quem quiser pode doar roupas, cobertores, produtos de limpeza, higiene e produtos para pets, até às 10h desta sexta-feira (31/5) O ponto de entrega é a pró-reitoria do IFSULDEMINAS, na Avenida Vicente Simões, 1111, Nova Pouso Alegre.
A próxima remessa de doações sai do Sul de Minas em 3 de junho. Peças que passam por descaracterização no Campus Machado e na Reitoria em Pouso Alegre, serão enviadas nesta remessa.
O destino de todo o material é o campus Viamão do Instituto Federal do RS (IFRS). Ele redistribui as doações em veículos menores, para dar mais eficiência ao atendimento às vítimas.