Polícia

Funcionária fica sem reação e criminoso desiste de assaltar farmácia no centro

Usando uma faca, homem exigia que a funcionária lhe entregasse o dinheiro do caixa, mas ela se assustou e por nervosismo, não acatou

Iago Almeida / 23 maio 2024

Foto – Terra do Mandu

Uma drogaria foi alvo de uma tentativa de furto na noite da última terça-feira (21/5) no centro de Pouso Alegre, no sul de Minas. Segundo a Polícia Militar, um rapaz de 18 anos foi preso pelo crime. O caso aconteceu na drogaria Pague Menos.

O homem teria entrado na farmácia, que fica na Avenida Doutor Lisboa, por volta de 21h e anunciado o assalto. Ele estava com uma faca na cintura e exigia que a funcionária lhe entregasse o dinheiro do caixa.

A mulher, entretanto, acabou ficando sem reação e não acatou a ordem do criminoso, que desistiu do furto e fugiu. Mas, antes de sair, ele teria dito para a funcionária que voltaria ao local para terminar o crime.

“Ela se assustou com a forma em que foi abordada, permanecendo inerte e, por nervosismo, não acatou a ordem do infrator em pegar o dinheiro. Diante o comportamento da funcionária, o autor optou por desistir da ação e disse que depois voltaria”, relatou a polícia.

Segundo testemunhas, o indivíduo usava camiseta colorida e calça preta. Os policiais foram ao local e iniciaram o rastreamento, conseguindo localizar o autor nas proximidades do bairro São Geraldo. Ele ainda estava com a faca usada no crime, foi preso e encaminhado à Delegacia de Policia Civil.



Mais Lidas