A força da solidariedade e da cooperação entre a Sicredi Conexão, instituição financeira cooperativa e a Cooperativa de Transporte e Logística de Extrema (CooperExtrema) destina 280 toneladas de doações do Sul de Minas, ao Rio Grande do Sul. A união de esforços vai auxiliar as vítimas das recentes enchentes que assolaram o RS.
Já foram enviadas dez carretas carregadas com roupas, colchões, alimentos, água, produtos de higiene e limpeza, além de utensílios necessários para as famílias atingidas. As doações foram feitas em agências Sicredi Conexão.
Para o presidente da CooperExtrema, Lucas Donizette Gomes, “é evidente que a cooperação sempre nos torna mais fortes. Acho que cada vez mais, a gente vai ter resultados melhores e assim ajudar mais a população.”
Ele fala que “os irmãos do sul sofrem. Mesmo distantes, estamos ajudando a reconstruir o nosso povo. Chegamos a cerca de 100 mil litros de água embarcados nos nossos veículos, todos são da frota própria dos cooperados e isso pra nós é gratificante e motivante, pra que a gente sempre faça mais em prol do próximo. Para nós, isso é cooperar”.
Vitor Debortolli, gerente regional de desenvolvimento da Sicredi Conexão, explica que a campanha teve participação de “muitas pessoas, empresas, cooperativas da região engajadas neste grande movimento de voluntariado para ajudar o RS, que sofre com essa catástrofe. Agradecemos a cada um que fez a sua doação. Esse movimento reforçou o que realmente é a cooperação e o quanto ela faz toda a diferença”.
Doações via Pix
As doações voluntárias via Pix continuam pela chave Pix da Fundação Sicredi que é ajuders@sicredi.com.br. Os recursos serão destinados à compra de mantimentos, que serão distribuídos à população dos municípios atingidos.
Ao contribuir com doações voluntárias pelo Pix é preciso conferir o nome favorecido como Fundação Sicredi. Este movimento demonstra o comprometimento das cooperativas do Sicredi com o bem-estar e a solidariedade com as comunidades onde a instituição atua, fortalecendo o espírito de cooperação em momentos difíceis.