Gente do Mandu

Sula Miranda faz show em Pouso Alegre e fala de projeto sobre vidas na estrada

A cantora que disse amar o povo mineiro, vai lançar uma série sobre as pessoas que trabalham em rodovias de todo o Brasil.

Nayara Andery / 07 maio 2024

A cantora Sula Miranda esteve em Pouso Alegre e falou sobre seus novos projetos, ao Terra do Mandu. A rainha dos caminhoneiros fez show no XIII Encontro de Violeiros, no bairro Afonsos. Ela disse que ama vir a MG, pelo povo ser acolhedor, carinhoso e a culinária irresistível.

Sula lançou o álbum Romântica, em que canta grandes sucessos da música sertaneja, com novos arranjos. “Fiz um medley de Rancho Fundo, Tocando em Frente e trouxe a moda da Sula, com mais romantismo. São músicas gravadas por grandes nomes e trouxe para as pessoas matarem a saudade e a nova geração conhecer.”

Ela é amiga da caminhoneira e influencer Suelen Lopes, de Pouso Alegre. As duas têm um projeto onde Sula viaja na boleia com Suelen e a cantora faz um show para caminhoneiros em um posto. Quem apresenta o show é Suelen.

“A Suelen é minha filha na estrada, é a princesa dos caminhoneiros que eu escolhi. Se eu fosse caminhoneira seria ela”, conta Sula. A caminhoneira retribuiu, “ela me escolheu e escolhi ela de volta. Meu sonho era ser rainha”

Esse projeto é um diferencial para a cantora. “Amei. Nessa trajetória de vida toda eu não tinha tido essa experiência. A rainha dos caminhoneiros que não viaja de caminhão. Ela me deu essa oportunidade. Tenho toda uma tranquilidade e a gente se diverte muito.”

Tem novidade por aí. Sula disse na entrevista que em breve vai lançar a série Estradas e Vidas. “Vamos contar a vida de quem está na estrada, não só caminhoneiros e caminhoneiras, mas o frentista, o pessoal que trabalha na concessionária. Vamos mostrar para o Brasil quem são as pessoas que trabalham para que tudo chegue até nós.”

O organizador do Encontro de Violeiros, Neimar Gonçalves, cita que a edição atraiu pelo menos 1,2 mil pessoas. Além do show de Sula Miranda, 20 duplas de violeiros de MG e SP se apresentaram.

O evento teve feira da comunidade com produtos típicos dos Afonsos, bairro rural de Pouso Alegre. Neimar explica que foram vendidos 600 pratos de almoço na festa. “A gente agradece a todos e o público pode esperar mais novidades para a próxima edição, em 2025.”

Mais Lidas