A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) abriu um inquérito para investigar a morte de um homem de 52 anos em Pouso Alegre, no Sul de Minas. O corpo de André Luiz Mozelli foi encontrado em uma área de mata, próximo da Avenida Perimetral, nas proximidades do bairro Jardim Yara.
Um casal, suspeito de ter cometido o crime, foi identificado pela Polícia Civil e conduzido à Delegacia. Os dois declararam aos policiais que houve uma briga entre os homens e que eles se agrediram. Depois, o casal teria deixado a vítima no local e fugido.
A confusão teria ocorrido na última sexta-feira (26/4), mas o corpo foi localizado nesta terça-feira (30/4). Segundo a PC, o laudo apontou que uma lesão grave no tórax causou a morte de André Luiz.
A motivação do crime ainda é desconhecida, mas inicialmente o casal admitiu que o motivo foi a vítima não ter pago um programa sexual. A polícia ainda trabalha com a suspeita de latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte. Tudo está sendo investigado.
Em nota, a Polícia Civil informou que pediu pela prisão temporária do casal suspeito, mas o requerimento não foi apreciado pelo Poder Judiciário até o fim dos trabalhos. Por isso, os investigados foram ouvidos e depois acabaram liberados.
“O que levou ao desentendimento ainda não ficou esclarecido, podendo ser ciúmes ou defesa. A motivação e as circunstâncias do crime ainda estão em apuração para a conclusão do Inquérito Policial”, citou a Polícia Civil.
O corpo do homem foi levado para Belo Horizonte, após liberação no Instituto Médico Legal (IML) de Pouso Alegre, ainda na tarde desta quarta-feira (1º/5). O sepultamento aconteceu na capital mineira, onde mora a família da vítima.
Nota da Polícia Civil na íntegra:
“A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) identificou os suspeitos responsáveis pela morte do homem de 52 anos, em Pouso Alegre. Um homem e uma mulher, de 54 e 48 anos, foram conduzidos e declararam à equipe da Delegacia de Homicídios que ocorreu uma briga entre os homens. Após as agressões, o casal deixou a vítima no local. De acordo com o laudo, uma lesão grave no tórax causou a morte. O corpo foi encontrado na tarde desta terça-feira (30/4). A Polícia Civil pediu pela prisão temporária, porém o requerimento não foi apreciado pelo Poder Judiciário até o fim dos trabalhos. Os investigados foram ouvidos e liberados. O que levou ao desentendimento ainda não ficou esclarecido, podendo ser ciúmes ou defesa. A motivação e as circunstâncias do crime ainda estão em apuração para a conclusão do Inquérito Policial”.