Patrick Henrique Rodrigues de Souza, de 22 anos, morreu após ser baleado no São Geraldo, em Pouso Alegre. O crime aconteceu na Rua Antônio Damas, por volta de 17h desta segunda-feira (29/4).
O corpo dele está sendo velado na Funerária Santa Edwiges. O enterro será às 16h, no Cemitério Jardim do Céu.
Uma testemunha que estava dentro de casa disse à Polícia Militar que ouviu os tiros. Ela contou que não permitiu que Patrick entrasse na casa, mas que o jovem se escondeu na garagem, até os disparos terminarem. As marcas do tiro ficaram espalhadas no portão da casa.
Patrick foi baleado. Ele foi socorrido por moradores e levado para a Policlínica do São Geraldo. Outra testemunha estava com Patrick quando tinham buscado a filha de um deles na escola.
Segundo essa pessoa, um homem em uma bicicleta, mostrou a arma de fogo. Ele teria dito que não iria fazer nada no momento por estar com uma criança, mas que Patrick ‘iria tomar’. Em seguida ele atirou e fugiu.
Patrick foi transferido em estado de choque, para o Hospital das Clínicas Samuel Libânio. A equipe médica informou à PM que os tiros teriam atravessado o tórax do jovem. Ele foi levado para o centro cirúrgico.
A PM não conseguiu falar com a vítima. Novos relatos de testemunhas afirmaram que o homem que atirou teve apoio de um Gol quadrado, para fugir em alta velocidade. A perícia esteve no local.
O rastreamento foi realizado pela PM, mas nem o suspeito ou o veículo que teria ajudado na fuga foram encontrados. Quem tiver informações pode fazer denúncia para a PM no 190 ou Disque Denúncia, 181.
Tentativa de homicídio no São Geraldo: Jovem leva quatro tiros