A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu o mandado de prisão contra o motoqueiro que atropelou e matou João Maria Lopes da Silva, de 60 anos, após uma empinada de moto em Pouso Alegre. O crime aconteceu no último dia 25 de abril, na principal avenida do bairro São Geraldo.
Segundo a Polícia Civil, o jovem de 20 anos se apresentou na Delegacia na manhã desta segunda-feira (29/4), acompanhado de um advogado. Lá ele foi ouvido e depois encaminhado ao presídio. O mandado de prisão tinha saído pouco antes dele se apresentar na unidade policial.
O motoqueiro já teve passagem policial por um outro acidente semelhante, quando atropelou uma outra pessoa há cerca de dois anos; a vítima teve ferimentos graves na época e o rapaz acabou preso.
O acidente que matou o idoso aconteceu durante à tarde de quinta-feira na Avenida Vereador Antônio da Costa Rios. Imagens de câmeras de segurança mostram quando o motoqueiro empina a moto e passa entre as faixas de trânsito.
Ele atropela João que atravessava a rua. O homem sai com a moto, retorna, vê o que aconteceu e depois foge na garupa de outra moto. A Polícia Militar registrou a ocorrência e conduziu para a delegacia o homem, de 28 anos, que ajudou na fuga. Ele foi ouvido, assinou um TCO e foi liberado.
Família cobra por Justiça
O Terra do Mandu esteve no velório e conversou com familiares de João Maria Lopes da Silva. Em entrevista, a família pedia a prisão do motoqueiro e reforço no policiamento na cidade, que vem sendo muito questionado pela população.
João Maria foi enterrado na última sexta-feira (26/4), no Cemitério Jardim do Céu, em Pouso Alegre. O idoso, que era pedreiro, deixou cinco filhos e dois netos. Ele era conhecido e carinhosamente chamado pela família e amigos de Joaquim.