Região

Apartamento pega fogo e mulher é encontrada carbonizada em Itajubá

Corpo da psicóloga Rita de Cássia Almeida, de 53 anos, estava no chão da cozinha; um cão foi resgatado no apartamento e outros animais retirados do prédio

Iago Almeida / 27 abril 2024

Fotos: redes sociais

Uma mulher de 53 anos morreu em um incêndio que atingiu seu apartamento na tarde deste sábado (27/4) em Itajubá, no Sul de Minas. O prédio, que possui quatro andares, fica na Avenida Paulo Chiaradia, no Bairro São Vicente.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 14h29, por testemunhas que informaram que havia uma mulher dentro de um apartamento que estava em chamas. No local, os bombeiros usaram proteção respiratória e os meios preventivos do prédio (hidrante interno) para entrar no local.

O foco principal do incêndio estava na cozinha, onde os Bombeiros encontraram a mulher totalmente carbonizada. O corpo dela estava próximo ao fogão e botijão de gás. Já em um dos quartos, um cachorro foi encontrado e resgatado.

Foto: Corpo de Bombeiros

A guarnição dos militares resgatou ainda, a pedido dos moradores, cinco gatos e duas calopsitas que estavam em outros apartamentos, pois havia risco de explosões e do fogo se espalhar em outros apartamentos, o que não aconteceu.

Os trabalhos dos militares duraram cerca de duas horas. Após apagar o incêndio e realizar o rescaldo, o Corpo de Bombeiros acionou a perícia da Polícia Civil. A Polícia Militar e Guarda Civil Municipal também foram acionados para a ocorrência.

A GCM acionou a Defesa Civil Municipal para analisar a estrutura do prédio, sendo constatado que não houve danos significativos para interdição, porém desalojou três famílias afim de evitar intoxicação devido ao forte cheiro de fumaça.

A vítima fatal foi identificada como sendo a psicóloga Rita de Cássia Almeida. Ela atuava na Prefeitura de Itajubá como funcionária efetiva. Ainda não há informação sobre velório e sepultamento.

Foto: Corpo de Bombeiros

Foto: Corpo de Bombeiros

Mais Lidas