Está acontecendo em Pouso Alegre, no Sul de Minas, o Feirão do Protesto para limpar o nome, garantindo o desconto de 50% nas custas de cartórios, que ainda podem ser parcelados em até 12 vezes no cartão de crédito. O feirão vai até o dia 30 de abril na Rua Adolfo Olinto, 59, no centro.
O protesto é uma forma legal de registrar a falta de pagamento de uma dívida em um cartório. Quando uma dívida é protestada, o número do CPF/CNPJ do devedor é enviado para órgãos de proteção ao crédito como Serasa e SPC, o que dificulta a obtenção de crédito/financiamentos e afeta todo o histórico financeiro.
De acordo com dados fornecidos por Samuel Gomes, Tabelião de Protesto de Pouso Alegre, mais de R$ 480 milhões de Reais em dívidas foram protestadas apenas em Pouso Alegre nos últimos cinco anos. Muitas dessas dívidas até já foram pagas ao credor, mas o devedor ainda não cancelou o protesto, mantendo a dívida protestada e com restrições de crédito.
Neste contexto de alta inadimplência, foi lançado em todo o Estado de Minas Gerais o programa Feirão do Protesto, seguindo o exemplo do “Desenrola Brasil” para mitigar os impactos da pandemia da Covid-19 na economia.
Foi assim que a recente alteração na Lei 15.424/2004 garantiu o desconto de 50% na quitação dos encargos cartorários associados ao cancelamento de títulos enviados a protesto no período compreendido entre 20/03/2020 e 31/12/2023.
Samuel Gomes destaca a oportunidade ímpar de pagar pela metade o valor das taxas do cartório e ainda parcelar no cartão de crédito, auxiliando aqueles que desejam limpar o nome.
Além disso, se o devedor for pessoa física inscrita no Cadastro Único dos Programas Sociais do Governo Federal ou for Microempresa ou Empresa de Pequeno Porte, além dos 50% de desconto, elas terão direito a um desconto adicional referente à taxa de Fiscalização Judiciária mediante comprovação de sua condição.
Para maiores informações sobre como aproveitar o desconto do Feirão do Protesto e limpar seu nome, entre em contato com o Tabelionato de Protesto de Pouso Alegre através do WhatsApp (35) 3421-2000.