Terra do Mandu – Notícias de Pouso Alegre e região

Servente morre no hospital após ser esfaqueado pelo irmão em Itajubá

Homem morreu no Hospital de Clínicas de Itajubá / Foto: Divulgação

Um servente de pedreiro, de 41 anos, morreu após ser esfaqueado pelo irmão de 40 anos, em Itajubá, no Sul de Minas. O crime aconteceu nesta quarta-feira (17/4), na Avenida Vinte de Novembro, no Bairro Vila Rubens.

Segundo a Polícia Militar, Rodrigo Luiz do Santos e seu irmão tiveram uma discussão e se agrediram. Em determinando momento, o irmão teria pegado uma faca de açougueiro e atingido o abdômen de Rodrigo, que chegou a ser socorrido para o Hospital de Clínicas de Itajubá.

A polícia encontrou, próximo do local do crime, a faca utilizada e o autor, que estava “visivelmente exaltado e nervoso e foi imediatamente preso”, disse a PM. Marcas de sangue estavam no chão da rua e na faca usada por ele.

Testemunhas relataram aos policiais que o suspeito seria usuário de crack e que as discussões entre os irmãos eram frequentes em casa, geralmente relacionadas a dinheiro e roupas.

A informação foi confirmada também pela mãe dos irmãos, que disse que eles estavam discutindo desde a manhã de quarta-feira e que não possuíam uma relação amigável.

O autor confessou ter dado a facada e alegou para a PM que acertou o irmão devido a desentendimentos que já aconteceram entre os dois, anteriormente. Ele disse que era ameaçado pelo irmão.

A ocorrência foi registrada como lesão corporal, pois o homem foi socorrido com vida e levado ao hospital, onde morreu horas depois. Mas, a Polícia Civil deve investigar o caso como homicídio e abrir um inquérito para apuração do ocorrido, ouvindo testemunhas e o autor do crime.

O corpo de Rodrigo Santos está sendo velado em Itajubá, onde será sepultado às 16h desta quinta-feira (18/4) no Cemitério Municipal. Nenhuma foto da vítima foi liberada para postagem.