Polícia

Servente morre no hospital após ser esfaqueado pelo irmão em Itajubá

Rodrigo Luiz dos Santos, de 41 anos, levou uma facada no abdômen durante discussão com seu irmão, de 40 anos, que foi preso em flagrante

Iago Almeida / 18 abril 2024

Homem morreu no Hospital de Clínicas de Itajubá / Foto: Divulgação

Um servente de pedreiro, de 41 anos, morreu após ser esfaqueado pelo irmão de 40 anos, em Itajubá, no Sul de Minas. O crime aconteceu nesta quarta-feira (17/4), na Avenida Vinte de Novembro, no Bairro Vila Rubens.

Segundo a Polícia Militar, Rodrigo Luiz do Santos e seu irmão tiveram uma discussão e se agrediram. Em determinando momento, o irmão teria pegado uma faca de açougueiro e atingido o abdômen de Rodrigo, que chegou a ser socorrido para o Hospital de Clínicas de Itajubá.

A polícia encontrou, próximo do local do crime, a faca utilizada e o autor, que estava “visivelmente exaltado e nervoso e foi imediatamente preso”, disse a PM. Marcas de sangue estavam no chão da rua e na faca usada por ele.

Testemunhas relataram aos policiais que o suspeito seria usuário de crack e que as discussões entre os irmãos eram frequentes em casa, geralmente relacionadas a dinheiro e roupas.

A informação foi confirmada também pela mãe dos irmãos, que disse que eles estavam discutindo desde a manhã de quarta-feira e que não possuíam uma relação amigável.

O autor confessou ter dado a facada e alegou para a PM que acertou o irmão devido a desentendimentos que já aconteceram entre os dois, anteriormente. Ele disse que era ameaçado pelo irmão.

A ocorrência foi registrada como lesão corporal, pois o homem foi socorrido com vida e levado ao hospital, onde morreu horas depois. Mas, a Polícia Civil deve investigar o caso como homicídio e abrir um inquérito para apuração do ocorrido, ouvindo testemunhas e o autor do crime.

O corpo de Rodrigo Santos está sendo velado em Itajubá, onde será sepultado às 16h desta quinta-feira (18/4) no Cemitério Municipal. Nenhuma foto da vítima foi liberada para postagem.

Mais Lidas