Polícia

Operação da PCMG prende cinco pessoas e apreende R$ 10 mil e drogas

Polícia Civil desarticula quadrilha de tráfico de drogas no bairro São Geraldo, em Pouso Alegre, na manhã desta quarta-feira (17/4).

Nayara Andery / 17 abril 2024

A Polícia Civil prendeu cinco pessoas em uma operação para desarticular quadrilha de tráfico de drogas, em Pouso Alegre. A ação da Delegacia de Entorpecentes (DAE) aconteceu na manhã desta quarta-feira (17/4), no São Geraldo.

A equipe cumpriu quatro mandados de prisão e fez uma prisão em flagrante de pessoas entre 21 e 37 anos. Eles foram levados para o presídio e estão à disposição da justiça. Uma suspeita, de 21 anos, está foragida.

Durante a operação foram apreendidos R$ 10 mil em dinheiro, porções de crack, maconha e haxixe. Os policiais cumpriram cinco mandados de busca.

Como a quadrilha agia

A investigação descobriu que os suspeitos agiam em conjunto. A quadrilha era organizada e tinha ações contínuas para traficar drogas. Um homem, de 25 anos, foi identificado como ‘dono da biqueira’ e líder da quadrilha.

Um suspeito, de 27 anos, gerenciava a operação. Ele fazia a prestação de contas, armazenamento e coordenação dos envolvidos que vendiam as drogas e movimentavam expressivo valor em dinheiro.

Mais Lidas