Notícia

Cantora Nádia Campos apresentará turnê Luz Peregrina em Pouso Alegre

Disco que dá nome a turnê ganhou diversos prêmios de música no estado; show será no Teatro Municipal nesta quinta (18/4), com entrada franca

Iago Almeida / 17 abril 2024

A cantora mineira Nádia Campos estará nesta semana em Pouso Alegre, no sul de Minas, onde apresentará sua turnê ‘Luz Peregrina’. O show vai acontecer no Teatro Municipal nesta quinta-feira, 18 de abril, com entrada franca.

O disco que dá nome a turnê ganhou diversos prêmios de música no estado. A obra nasceu a partir de suas vivências culturais pelos lugares que passou e das trocas com as pessoas que encontrou. As músicas trazem as ancestralidades da cantadeira, um encontro lusófono com influência moura, africana e indígena.

“O pulsar das culturas, instrumentos e melodias da América Latina, se misturam nas veias de Nádia em busca da sua própria identidade. O trabalho é uma costura de canções que afloram o pertencimento à América Latina”, disse a cantora.

Os ritmos são variados: guarânia, uma mistura de samba-choro com lundu, tonada, uma mistura de morna com cumbia, folia, bumba-meu-boi. Após o lançamento do álbum Luz Peregrina, Nádia realizou a produção de um minidocumentário sobre a obra, contando sobre o processo de criação e gravação das músicas.

Através de um projeto aprovado na Lei Estadual de Incentivo à Cultura com patrocínio da SADA pela primeira vez o espetáculo será realizado com a banda completa em teatros pelo estado de Minas Gerais com o público presente. O projeto é uma realização da ALUMEIA PRODUÇÕES em parceria com a Carvalho Agência Cultural.

VOZ, VIOLÃO, VIOLA, CUATRO VENEZUELANO E PERCUSSÃO: Nádia Campos
DIREÇÃO MUSICAL, VIOLÃO E ARRANJOS: Guilherme Melo
PERCUSSÃO: Carlinhos Ferreira
FLAUTA: Marcela Nunes VIOLÃO: Rafael Schimidt
PRODUÇÃO: Chiara Carvalho
TÉCNICO DE SOM: Marcos Vinicius Jardim
ILUMINAÇÃO E CENÁRIO: Paulo Tothy
DURAÇÃO: 90 minutos

Mais Lidas