Polícia

Funcionários são feitos reféns em assalto à empresa de fretamento

Assaltantes levaram 15 módulos de ônibus. Funcionários da empresa foram colocados dentro de uma sala e tiveram celulares levados.

Nayara Andery / 15 abril 2024

Criminosos armados roubam empresa de ônibus fretados e funcionários do local são feitos reféns, em Pouso Alegre. Um dos funcionários pediu ajuda para a Polícia Militar, na madrugada deste sábado (13/04).

O local é a Venetur, empresa próxima da rodovia Fernão Dias. Quando os policiais chegaram perto do viaduto da rodovia, viram um senhor dar sinal para a viatura. Eles pararam e o homem confirmou que o local foi assaltado.

A cerca dos fundos da empresa foi cortada, aponta a PM. Os criminosos entraram por esse local, acessaram o pátio e roubaram módulos dos ônibus que estavam estacionados.

Os funcionários que estavam no local e o porteiro foram rendidos. Eles foram levados para uma sala. Os criminosos pegaram os celulares dos reféns. Assaltantes renderam os motoristas que traziam os ônibus para a garagem.

Um dos funcionários conseguiu acionar a PM. Os criminosos fugiram no carro de um dos funcionários e levaram os 15 módulos de ônibus que roubaram nessa ação. Cada produto desse pode custar entre R$ 7 e R$ 10 mil.

O carro foi abandonado a poucos metros de distância da empresa. Os celulares dos funcionários da empresa de fretamento estavam dentro do carro.

Testemunhas disseram que os assaltantes usavam blusas escuras e estavam encapuzados. A PM fez rastreamento, mas ninguém foi encontrado. O caso foi repassado à Polícia Civil.

Segundo informações os quatros autores estavam armados e de roupas, trajando blusas escuras e encapuzados. Foram realizadas diligências, porém até o momento os autores não foram localizados.

O Boletim de ocorrência contendo informações sobre o fato foi registrado e repassado a Policia Civil, que realizaram as investigações referente ao crime.

Mais Lidas