Polícia

Homem com tornozeleira eletrônica furta posto de combustíveis em Itajubá

Autor teria tirado cerca de R$ 300 do bolso da frentista. Ele foi perseguido por um funcionário, mas fugiu. Parte do dinheiro foi recuperado

Iago Almeida / 12 abril 2024

Imagem ilustrativa mostra viatura da PM em Itajubá, no sul de Minas / Foto: PMMG

Um homem de 42 anos foi preso após furtar um posto de combustíveis em Itajubá, no Sul de Minas, durante a noite desta quinta-feira (11/4). Segundo a Polícia Militar, o homem usava uma tornozeleira eletrônica, pois estava cumprindo pena por roubo.

O furto aconteceu por volta de 19h45 na Avenida Umbelina Chiaradia, no bairro São Vicente. A frentista do local relatou para a PM que o homem chegou ao local e pediu dinheiro; em seguida ele colocou a mão no bolso da calça da mulher e tirou R$ 310 reais.

O homem fugiu levando o dinheiro. Ainda segundo a polícia, um dos funcionários tentou perseguir o suspeito, mas acabou perdendo-o de vista. A Polícia Militar começou a rastrear nas proximidades e, em uma área conhecida pelo tráfico de drogas, conseguiu localizar o suspeito e parte do dinheiro furtado.

O homem já estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica, foi preso e levado para a delegacia de Polícia. A PM não informou se ele estava na rua fora do horário permitido pela justiça e também não deu detalhes da pena que ele está cumprindo por roubo.

Mais Lidas