Terra do Mandu – Notícias de Pouso Alegre e região

Estudante morre após carga de caminhão cair em cima dela na Fernão Dias

Uma universitária, de 18 anos, morreu em um acidente na Rodovia Fernão Dias, no Sul de Minas, na noite desta quinta-feira (11/4). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), foram dois acidentes no KM 877, trecho da cidade de Estiva, sentido Belo Horizonte.

Primeiro, por volta de 21h45, uma carreta carregada com polietileno e parafusos trafegava pela pista lateral, e colidiu com uma HB20 ao retornar para a pista principal. A carreta arrastou o carro, pressionando-o contra a mureta, por vários metros e tombou em seguida.

Não houve vítimas nesse primeiro acidente, somente danos materiais. Parte da carga derramou na pista sentido São Paulo, interditando duas faixas de rolamento e causando interdição em ambos sentidos da Fernão Dias.

Segundo a PRF, alguns moradores das proximidades foram até o local para ver o ocorrido, e ficaram parados ao lado da pista de rolamento. Em decorrência do primeiro acidente, a pista ficou bloqueada com vários veículos parados.

Depois, o motorista de um caminhão carregado com frutas, que seguia para Contagem/MG, desviou o veículo para fora da pista com o intuito de evitar uma colisão com os carros que estavam parados na via. O caminhão, na sequência, colidiu contra uma pilastra da passarela existente no local, e tombou.

Com o tombamento a carga caiu na região onde se encontraram os moradores, atingindo fatalmente uma jovem de 18 anos. Outras pessoas sofreram lesões leves e foram atendidas pela equipe da Arteris Fernão Dias.

A vítima fatal foi identificada como sendo a universitária Maria Geovana Pereira, que era aluna do curso de Psicologia na Universidade do Vale do Sapucaí (Univás), em Pouso Alegre. O corpo da jovem foi levado para o IML de Pouso Alegre e depois liberado para a funerária.

Nota de pesar

Em nota, a Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) manifestou pesar pela morte da aluna e se solidarizou com a família. “A Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) manifesta o seu mais profundo pesar pelo falecimento da aluna do curso de Psicologia, Maria Geovana Pereira. A família FUVS em luto se solidariza com os familiares, parentes e amigos”, citou a nota.