Região

Estudante morre após carga de caminhão cair em cima dela na Fernão Dias

Veículo estava carregado com frutas e tombou em trecho de Estiva, no sul de Minas. Maria Geovana Pereira tinha 18 anos e estudava psicologia

Iago Almeida / 12 abril 2024

Uma universitária, de 18 anos, morreu em um acidente na Rodovia Fernão Dias, no Sul de Minas, na noite desta quinta-feira (11/4). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), foram dois acidentes no KM 877, trecho da cidade de Estiva, sentido Belo Horizonte.

Primeiro, por volta de 21h45, uma carreta carregada com polietileno e parafusos trafegava pela pista lateral, e colidiu com uma HB20 ao retornar para a pista principal. A carreta arrastou o carro, pressionando-o contra a mureta, por vários metros e tombou em seguida.

Não houve vítimas nesse primeiro acidente, somente danos materiais. Parte da carga derramou na pista sentido São Paulo, interditando duas faixas de rolamento e causando interdição em ambos sentidos da Fernão Dias.

Segundo a PRF, alguns moradores das proximidades foram até o local para ver o ocorrido, e ficaram parados ao lado da pista de rolamento. Em decorrência do primeiro acidente, a pista ficou bloqueada com vários veículos parados.

Depois, o motorista de um caminhão carregado com frutas, que seguia para Contagem/MG, desviou o veículo para fora da pista com o intuito de evitar uma colisão com os carros que estavam parados na via. O caminhão, na sequência, colidiu contra uma pilastra da passarela existente no local, e tombou.

Com o tombamento a carga caiu na região onde se encontraram os moradores, atingindo fatalmente uma jovem de 18 anos. Outras pessoas sofreram lesões leves e foram atendidas pela equipe da Arteris Fernão Dias.

A vítima fatal foi identificada como sendo a universitária Maria Geovana Pereira, que era aluna do curso de Psicologia na Universidade do Vale do Sapucaí (Univás), em Pouso Alegre. O corpo da jovem foi levado para o IML de Pouso Alegre e depois liberado para a funerária.

Nota de pesar

Em nota, a Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) manifestou pesar pela morte da aluna e se solidarizou com a família. “A Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) manifesta o seu mais profundo pesar pelo falecimento da aluna do curso de Psicologia, Maria Geovana Pereira. A família FUVS em luto se solidariza com os familiares, parentes e amigos”, citou a nota.

Mais Lidas