Pouso Alegre

Como consultar o local de prova do concurso da prefeitura de Pouso Alegre?

Avaliações serão aplicadas no domingo (14/4), para 15.252 inscritos que disputarão 429 vagas. São 7 locais de prova pela manhã e 22 à tarde

Iago Almeida / 12 abril 2024

As provas do concurso da prefeitura de Pouso Alegre, no sul de Minas, acontecem no próximo domingo (14/4), nos turnos da manhã e da tarde. Ao todo, 15.252 pessoas se inscreveram para disputa de 429 vagas, em diversas carreiras. 

A banca organizadora tinha registrado 23.187 inscrições, mas apenas 15.252 foram homologadas. Dentre estes, 2.008 estão inscritos para ambos os turnos, os quais realizarão as provas nos mesmos locais para evitar deslocamentos desnecessários.

Confira aqui a demanda de candidatos por vaga
Confira aqui todos os inscritos no concurso

Segundo a prefeitura, para a realização das provas serão utilizadas sete unidades pela manhã e 22 à tarde. Deste número, 10 são escolas municipais. Os exames da manhã abrangerão 34 cargos, enquanto os da tarde serão destinados a 28 cargos diferentes.

Ainda de acordo com a administração, a Escola Estadual Presidente Bernardes será exclusivamente designada para atender os 212 candidatos que, conforme o edital, solicitaram recursos especiais, como leitor, para a realização da prova.

Consultar local de prova

Para consultar seu local de prova, clique aqui (basta colocar seu CPF no site da banca organizadora, Instituto Consulplan e seguir os demais passos, que foram descritos em um vídeo divulgado nas redes sociais da prefeitura. 

As provas da manhã terão início às 8h, enquanto as da tarde começarão às 14h30. Os candidatos devem estar presentes nas salas de exame no horário estabelecido, sendo recomendável chegar com uma hora de antecedência. Os portões serão fechados pontualmente no início das provas, não sendo admitidos atrasos por quaisquer motivos.

A duração das provas será de 3 horas para os cargos de nível fundamental incompleto, fundamental completo, nível médio e técnico; 4 horas para os cargos de nível superior (exceto Procurador); e 5 horas para o cargo de Procurador.

Documentação e materiais necessários

Os candidatos devem utilizar caneta esferográfica de tinta azul ou preta, feita de material transparente e de ponta grossa. Além disso, é necessário apresentar o Cartão de Confirmação de Inscrição e documento de identidade original. Será permitido levar água em garrafa transparente e sem rótulos. Materiais proibidos estão listados no edital disponível nos sites da Prefeitura e da Consulplan.

Transporte

A Prefeitura solicitou ao Expresso Planalto o reforço nas linhas de transporte público. As regiões onde ocorrerão as provas terão reforço de veículos de acordo com os horários da semana, além dos horários de domingo.

Confira os horários clicando aqui!

Vagas para o concurso

São 11 vagas para pessoas com ensino fundamental incompleto, para cargos de auxiliar de almoxarife, eletricista, fiscal de rodoviária, entre outras. Outras 33 vagas para quem tem o ensino fundamental completo sendo a maioria para inspetor de alunos, 20 no total. Para esse público tem vagas ainda para auxiliar de serviços gerais de pronto atendimento, operador de máquinas e auxiliar de biblioteca.

O maior número de vagas está para os cargos de nível de ensino médio completo e curso técnico completo, sendo 272 ao todo. São 50 vagas para agente administrativo, 145 vagas para professor PII educação infantil e 1º ao 5º ano, outras 33 vagas para áreas de fiscalização da prefeitura, além de outros cargos.

Já para pessoas com nível superior são 113 vagas, para cargos como professores, dentistas, médicos, enfermeiros, engenheiros, bibliotecários, entre outros.

Prefeitura de Itajubá abre inscrições para concurso com quase 60 vagas

Mais Lidas