Polícia

Padrasto é preso por abusar de enteada desde os 10 anos em Monte Sião

Vítima, hoje maior de idade, procurou a polícia e denunciou o homem de 49 anos; Polícia Civil fez a prisão após dois dias de investigações

Iago Almeida / 11 abril 2024

Foto: Polícia Civil

Um homem de 49 anos foi preso em Monte Sião, no Sul de Minas, por estuprar a enteada por vários anos, segundo a Polícia Civil. A prisão aconteceu nesta quarta-feira (10/4), após dois dias intensos de investigações.

Segundo a Polícia Civil, a vítima, que hoje é maior de idade, procurou a delegacia e denunciou que sofria abusos sexuais do padrasto desde os 10 anos de idade. Ainda, a vítima disse que, por trabalharem no mesmo ambiente, o suspeito controlava todos os contatos e comportamentos dela.

 

Depois da denúncia, os policiais civis realizaram extensas investigações e detalharam como as ações ocorriam. “Em apenas dois dias, a equipe juntou provas e indícios que confirmaram o crime. Com isso, foi pedida a prisão do investigado e efetuada no fim da tarde desta quarta-feira, quando ele estava no trabalho”, relato o Delegado Lucas Damas Garlipp Provenzano.

Ainda segundo a PC, o suspeito deve responder por crimes de perseguição, estupros, incluindo de vulnerável, de forma contínua, e violência psicológica contra a mulher, todos os delitos cometidos no âmbito de violência doméstica e familiar contra a mulher. Logo após a prisão, ele foi encaminhado ao presídio.

Foto: Polícia Civil

Mais Lidas