Pouso Alegre

Cristo de Pouso Alegre pode ser entregue à iniciativa privada

Prefeitura avalia conceder o ponto turístico do Cristo Redentor à administração privada. Projeto está em fase de estudo.

Nayara Andery / 11 abril 2024

O Cristo Redentor de Pouso Alegre, um dos maiores do Brasil, pode ser entregue à iniciativa privada. A prefeitura estuda a viabilidade de que o monumento e circuito turístico sejam administrados por uma empresa particular.

A secretária de Comunicação Social, Lazer e Turismo, Jaqueline Lima da Costa, explica que o projeto está em estudo. “Moro em Pouso Alegre há 22 anos e vejo as pessoas falarem que o Cristo deveria ter atrativos, bondinho. Vamos colocar essas ideias no papel, mas o procedimento é minuncioso.”

O projeto deve incluir atrativos e estrutura para receber turistas, já que o local é ponto de turismo de visitação, esportivo, religioso e na natureza. “A Comissão Especial para Avaliação e Seleção de Propostas (CEASP) foi formada e será responsável por avaliar os estudos técnicos que subsidiarão a modelagem do Edital para a concessão.”

O objetivo é impulsionar o turismo em Pouso Alegre. Os estudos “abordam desde aspectos técnicos até questões financeiras e de possível impacto ambiental. Queremos garantir que qualquer decisão tomada seja cuidadosamente avaliada e traga benefícios duradouros para nossa comunidade e visitantes.”

Se os estudos forem aprovados, permitem criar o Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI). É um edital de chamamento público para empresas apresentarem propostas de investimento e modelos de exploração comercial do espaço público.

Mais Lidas