Polícia

Criminosos furtam televisores e impressoras de creche em Pouso Alegre

Diretora do CEIM do Colinas de Santa Bárbara detectou o furto ao chegar para abrir o local e acionou a polícia; cerca elétrica estava desativada

Iago Almeida / 09 abril 2024

Foto: redes sociais

O Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM) Maria de Paiva Garcia Proinfancia, em Pouso Alegre, foi alvo de criminosos na madrugada desta terça-feira (9/4). Pelo menos quatro televisões, dois projetores e duas impressoras foram furtados do local.

A creche fica na Rua Yêda Maria Machado, no bairro Colinas de Santa Bárbara. O furto foi detectado pela diretora, de 49 anos, que encontrou o portão e as portas arrombados quando chegou na creche para trabalhar pela manhã.

A Polícia Militar foi chamada e um boletim de ocorrências foi registrado. A prefeitura optou por não cancelar as aulas na creche, citando manter o compromisso com a educação e o desenvolvimento das crianças.

“Informamos que a Prefeitura prontamente registrou um boletim de ocorrências junto às autoridades competentes e está colaborando plenamente com as investigações em andamento. Os danos causados foram materiais, com o furto de televisores e impressoras. Ressaltamos que a segurança e o bem-estar de nossos alunos e colaboradores são de suma importância e estamos tomando medidas adicionais para garantir sua proteção”, disse a prefeitura em nota.

A perícia da Polícia Civil também foi acionada e realizou os trabalhos de praxe. Segundo a PM, a escola não possui sistema de monitoramento e alarme, além disso, a cerca elétrica estava desativada.

Qualquer denúncia ou informação sobre os autores do crime podem ser feitas pelo 190 (Emergência Policial) ou 181 (Disque Denúncia Unificado). Quem não quiser se identificar, pode fazer a denúncia de forma anônima.

“Solicitamos à comunidade que, caso tenha qualquer informação relevante sobre o ocorrido, entre em contato com a Polícia Militar pelo número 190, onde poderão fornecer informações de forma anônima”, encerrou a nota da prefeitura.

Mais Lidas