Uma festa com apresentações de funk terminou em confusão em Itajubá, no sul de Minas, na madrugada deste domingo (7/4). O evento tinha como atração principal o MC Menor do Chapa, que soma um milhão de seguidores no Instagram. Além dele, se apresentavam DJ Dinho e DJ Alanzinho da VS.
A festa estava sendo realizada em uma casa de shows que fica dentro do Parque Municipal de Itajubá. A Polícia Militar recebeu denúncia informando que havia menores de idade entrando no evento e consumindo bebida alcóolica.
A PM enviou viaturas ao local e disse que confirmou a situação, observando ainda a falta de uma equipe de segurança interna. Segundo a PM, o chefe de segurança teria retirado sua equipe da festa após notar a presença de menores.
Por conta da situação, a PM precisou intervir e encerrou a festa. A decisão causou revolta em parte do público, que começou a lançar pedras nas equipes policiais e nas viaturas. Para se defender, os militares efetuaram tiros de balas de borracha.
Um menor ficou ferido na ação e precisou ser levado para o Hospital de Clínicas de Itajubá, por uma ambulância do Samu. O estado de saúde dele não foi informado, bem como sua idade.
Ainda segundo a PM, os responsáveis por esse ato (de tacar pedras nos militares) não foram detidos, pois fugiram imediatamente após o incidente. A promotora do evento foi levada à delegacia, para prestar esclarecimentos, e liberada em seguida. Segundo a PM, o estabelecimento foi alugado para uma empresa de festas.
O que disse a organização?
O Terra do Mandu entrou em contato com a organização da festa (empresa denominada ZAP FEST, no Instagram), que informou que o valor dos ingressos não será devolvido. Quem comprou convite para o baile funk poderá usar em outro evento, que será anunciado pela organização em breve.
Além disso, a organização informou que a festa não era aberta para menores de idade e que tudo está sendo apurado internamente, para ver se houve ou não falha e se as informações são concretas.