Terra do Mandu – Notícias de Pouso Alegre e região

Morre homem amarrado em mourão após tentativa de roubo em Inconfidentes

Adriano Donizete Marcondes, de 40 anos, suspeito de uma tentativa de roubo em Inconfidentes, no Sul de Minas, morreu após ficar internado por 12 dias. A morte dele foi anunciada pela Funerária Félix nas redes sociais, na tarde desta segunda-feira (8/4). A causa do óbito não foi informada.

A tentativa de roubo e a morte do suspeito estão sendo investigadas pela Polícia Civil. Isso porque Adriano teria sido amarrado em um mourão e agredido pela vítima, dono da propriedade rural onde ele estaria tentando roubar. O caso aconteceu no dia 28 de março. A polícia avalia uma possível legítima defesa da vítima.

Foto: Funerária Félix Inconfidentes

A propriedade rural onde tudo aconteceu fica no bairro Boa Ventura. O corpo de Adriano Donizete foi velado na sala 2 do velório municipal de Inconfidentes e o sepultamento aconteceu às 16h no Cemitério Municipal da cidade. Adriano morreu no Hospital Samuel Libânio, em Pouso Alegre.

Como aconteceu o crime?

De acordo com a Polícia Militar, a vítima, de 47 anos, relatou que estava dormindo quando ouviu um barulho estranho no quintal. Ao verificar, ele viu que alguém estava tentando levar sua moto, mas não conseguiu pois ela estava acorrentada.

Quando o autor viu a vítima, arremessou uma pedra contra o telhado da casa, quebrando uma telha. Depois, a vítima viu o autor deitado tentando se esconder. Em seguida o autor se levantou com uma espingarda e partiu em direção à vítima.

Para se defender, a vítima usou uma barra de ferro para aplicar golpes contra o autor, entrando em luta corporal. A vítima conseguiu golpear o autor, que caiu no chão, momento em que foi amarrado pela vítima até a chegada da Polícia Militar.

Quando os policiais chegaram no local, o autor estava contido e amarrado com cordas em um mourão, com cortes e escoriações pelo corpo. Uma espingarda foi apreendida e o autor, um homem de 40 anos, foi preso em flagrante e levado ao hospital, onde ficou internado sob escolta.

Espingarda foi apreendida com o autor / Foto: PMMG