Região

Morre homem amarrado em mourão após tentativa de roubo em Inconfidentes

Polícia Civil segue investigando o caso. Suspeito do crime estava internado em Pouso Alegre desde o dia 28 de março, mas não resistiu

Iago Almeida / 08 abril 2024

Adriano Donizete Marcondes, de 40 anos, suspeito de uma tentativa de roubo em Inconfidentes, no Sul de Minas, morreu após ficar internado por 12 dias. A morte dele foi anunciada pela Funerária Félix nas redes sociais, na tarde desta segunda-feira (8/4). A causa do óbito não foi informada.

A tentativa de roubo e a morte do suspeito estão sendo investigadas pela Polícia Civil. Isso porque Adriano teria sido amarrado em um mourão e agredido pela vítima, dono da propriedade rural onde ele estaria tentando roubar. O caso aconteceu no dia 28 de março. A polícia avalia uma possível legítima defesa da vítima.

Foto: Funerária Félix Inconfidentes

A propriedade rural onde tudo aconteceu fica no bairro Boa Ventura. O corpo de Adriano Donizete foi velado na sala 2 do velório municipal de Inconfidentes e o sepultamento aconteceu às 16h no Cemitério Municipal da cidade. Adriano morreu no Hospital Samuel Libânio, em Pouso Alegre.

Como aconteceu o crime?

De acordo com a Polícia Militar, a vítima, de 47 anos, relatou que estava dormindo quando ouviu um barulho estranho no quintal. Ao verificar, ele viu que alguém estava tentando levar sua moto, mas não conseguiu pois ela estava acorrentada.

Quando o autor viu a vítima, arremessou uma pedra contra o telhado da casa, quebrando uma telha. Depois, a vítima viu o autor deitado tentando se esconder. Em seguida o autor se levantou com uma espingarda e partiu em direção à vítima.

Para se defender, a vítima usou uma barra de ferro para aplicar golpes contra o autor, entrando em luta corporal. A vítima conseguiu golpear o autor, que caiu no chão, momento em que foi amarrado pela vítima até a chegada da Polícia Militar.

Quando os policiais chegaram no local, o autor estava contido e amarrado com cordas em um mourão, com cortes e escoriações pelo corpo. Uma espingarda foi apreendida e o autor, um homem de 40 anos, foi preso em flagrante e levado ao hospital, onde ficou internado sob escolta.

Homem amarra bandido em mourão após tentativa de roubo em Inconfidentes

Espingarda foi apreendida com o autor / Foto: PMMG

Mais Lidas