Um motoboy foi rendido e assaltado em Pouso Alegre, no sul de Minas, na noite desta quarta-feira (3/4). Segundo a Polícia Militar, o homem foi rendido quando saía de um supermercado na Avenida Lala Beraldo Lisboa, no bairro Cidade Jardim, colocado em um carro e ameaçado.
Uma testemunha ligou para a polícia e contou o que tinha visto no estacionamento do supermercado. Uma viatura foi até o estabelecimento comercial e conseguiu confirmar, através de câmeras de segurança do local, que um homem tinha sido levado em um carro branco. A PM foi chamada pro volta de 20h30.
Depois de 50 minutos de rastreamento, os policiais receberam a ligação da própria vítima, de 26 anos, que estava na casa dos pais, no bairro Cidade Vergani. Ele contou que os criminosos o deixaram no local após o assalto. A vítima é motoboy, mas não estava trabalhando no momento do crime.
Assaltantes pediram dinheiro
A vítima disse que deixou sua mulher no condomínio Recanto das Camomilas, no Cidade Jardim, por volta de 20h e que foi até o mercado fazer algumas compras. Quando saiu do local, foi rendido pela dupla, que o colocou no carro e o ameaçou. Um dos homens estava armado.
O homem contou ainda que tentou pedir socorro, mas não conseguiu. Os criminosos questionaram onde a sua mãe morava e foram até o local direto, sem nem mesmo ouvir qual era o endereço. Eles queriam R$ 300 mil e um fuzil, que afirmavam estar na casa dos pais da vítima.
A vítima relatou aos criminosos que não tinha esse valor em casa e nem a arma citada, mas eles entraram no local e reviraram os cômodos. Eles não encontraram dinheiro, mas fugiram levando duas pistolas de Air Soft, três celulares e outros objetos da família.
Ninguém foi preso
A vítima relatou ainda aos policiais que um dos suspeitos teria características semelhantes ao ex-companheiro de sua namorada. Segundo a polícia, pelas características repassadas, o suspeito pode ser o mesmo que roubou um posto de combustíveis em Pouso Alegre, na última segunda-feira (1º/4).
A PM iniciou o rastreamento ainda na noite desta quarta-feira, mas até o momento ninguém foi preso. A Polícia Civil também foi acionada e vai ajudar na busca pelos autores e investigações.