Região

Recém-nascida de 7 dias engasga e é salva por policiais militares, em Itajubá

Os policiais foram abordados numa avenida e conseguiram realizar a manobra para desengasgar a bebê, que já estava roxa.

Magson Gomes / 29 março 2024

Policias militares se encontrou com a mãe e o bebê salvo por eles em Itajubá. Foto: PMMG

Uma bebê com apenas sete dias de vida foi salva por dois policiais militares, em Itajubá, Sul de Minas, nesta quinta-feira (28/3). A recém-nascida tinha engasgado com leite e estava sendo levada para um hospital. A bebê estava roxa, desmaiada nos braços da mãe, quando os PMs conseguiram reanimá-la de volta.

De acordo com a PM, a mãe da bebê mora em um bairro distante da área central, próximo à rodovia BR-459. Ela estava em casa quando a bebê se afogou com o leite. Desesperada, a mãe foi para a beira da rodovia pedir socorro. Um motorista que seguia de Piranguçu para Itajubá parou e deu carona, para levar até o hospital.

No caminho, já na Avenida Poços de Caldas, o motorista avistou a viatura da Polícia Militar e parou para pedir ajuda. Agindo com rapidez, mas, ao mesmo tempo, com calma para fazer a manobra necessária, o sargento Matosinho e o cabo Alves pegaram a bebê do colo da mãe e iniciaram os procedimentos para desengasgar a recém-nascida.

A ação dos policiais foi decisiva para salvar a bebê. Após ser reanimada, a criança foi entregue a uma equipe do Samu e conduzida até o hospital para continuar o atendimento.

Mais tarde, os policiais que participaram da ação foram até a casa da mãe para o reencontro com a família. Foto acima!

Mais Lidas