Região

Vítimas que morreram na Fernão Dias eram amigos inseparáveis

Adriel Rosante e André Francisco voltavam de passeio. Picape capotou na Fernão Dias, em Extrema, neste domingo (24/3).

Nayara Andery / 25 março 2024

André Francisco Joaquim, de 26 anos, e Adriel Rosante de Oliveira, de 28 anos, são as vítimas fatais do acidente na Fernão Dias, neste domingo (24/3), em Extrema. Eles eram amigos e foram velados juntos, em Toledo.

A mãe de André, Cícera Simões, contou ao Terra do Mandu, que eles eram inseparáveis. “Viajavam, faziam academia, saíam, passeavam, sempre juntos. Eram evangélicos, tementes a Deus, não arranjavam confusão com ninguém.”

O motorista da picape Strada era André. Eles viajaram a passeio para Bragança Paulista (SP) e voltavam para Toledo quando o carro perdeu o controle e capotou. O carro caiu às margens da rodovia e bateu em um poste.

Amigos inseparáveis, André e Adriel morreram quando voltavam de passeio, em Bragança Paulista (SP). Foto redes sociais.

Os dois morreram no local. Cícera teria sido informada pela concessionária, que tinha óleo na pista, no trecho onde o carro do filho derrapou. A Polícia Rodoviária Federal registrou o acidente. Os dois foram sepultados em Toledo.

André era o caçula de cinco irmãos e não tinha filhos. “Em 16 de março ele completou 26 anos e teve uma festa com bolo do Corinthians.” Ele foi goleiro profissional em SP e PR e era goleiro amador em Extrema (MG).

O jovem tinha dois empregos. Ele trabalhava como corretor, com a mãe e trabalhava em uma empresa de logística, em Extrema. “Meu filho era trabalhador, tocava violão e guitarra na igreja, era um jovem cheio de vida.”

Para a mãe, a vida toda de André foi um milagre. “Com um ano ele teve morte cerebral e voltou à vida após o pai clamar a Deus que o salvasse. Aos oito anos, ele foi atropelado ao atravessar a rua e sobreviveu.”

Ela lembra que André era mais velho, quando pescava com o irmão e caiu no tanque. “Estava escuro e era difícil ver onde ele estava. Ele boiou, meu marido tirou ele da água e André voltou a respirar. Meu filho foi um milagre vivo.”

Cícera conta que eram 6h40 deste domingo, quando ela sentiu uma forte dor. “Ouvi meu filho chamar duas vezes e dizer ‘mãe abre a porta que estou sem a chave’. Recebi uma ligação às 7h dizendo que ele sofreu o acidente.”

O amigo dele, Adriel, estava no banco do passageiro no momento do acidente. Cícera disse que ele era filho único. Ele trabalhava com o pai, produtor rural em Toledo.

“Adriel era uma jovem de família evangélica, muito trabalhador. Ele ia inaugurar uma loja de ração em Toledo, nesta semana.” A família mora em Pinhal Grande, zona rural de Toledo. Já André morava em Pedra Bela, divisa com Toledo.

Amigos foram velados juntos, em Velório Municipal de Toledo. Foto Dunga – Grupo Motta

Acidente fatal na FD em Estiva

Duas pessoas morreram em um acidente na Fernão Dias, no início da tarde de sábado (23/3). Um idoso de 65 anos foi atropelado por uma moto, no km 880, da pista sentido SP, em Estiva.

De acordo com a PRF, a moto com placa de Guarulhos (SP) seguia no mesmo sentido. O piloto de 46 anos e a passageira passavam perto de um posto de combustíveis. O pedestre atravessava a via quando foi atingido pela moto.

Ele e o piloto morreram no local. A passageira foi socorrida pelo resgate da Arteris em estado grave. Ele foi levado para o Hospital das Clínicas Samuel Libânio.

Mais Lidas