Política

Prefeitura promoverá segunda audiência para discussão do Plano Diretor

O documento está passando por retificações, alterações de zoneamento, como construções de prédios em determinados bairros, entre outros pontos. VEJA VÍDEO!

Iago Almeida / 24 março 2024

O Plano Diretor de Pouso Alegre, lei que orienta o crescimento e desenvolvimento da cidade, está em processo de retificação. E nesta segunda-feira (25/3), terá nova audiência pública, promovida pela prefeitura, para apresentar as alterações feitas na lei. A audiência será na Câmara Municipal, às 18h.

Os moradores do bairro Fátima 1 reivindicaram retirada da permissão para construção de um prédio no bairro. A última revisão do documento, em 2021, trouxe a autorização para mudança do tipo de empreendimento imobiliário no bairro, o que provocou protestos dos moradores. O Terra do Mandu tem acompanhado essas discussões. VEJA REPORTAGEM ACIMA!

O Plano Diretor é uma lei obrigatória para cidades acima de 20 mil habitantes. Ele precisa ser revisado a cada 10 anos. O instrumento, elaborado pelo executivo e aprovado pelos vereadores, após longos debates, orienta o crescimento e o desenvolvimento urbano de toda a cidade.

O Plano Diretor busca melhorar a qualidade de vida da população, reduzir as desigualdades socioeconômicas e tornar as cidades mais inclusivas, justas e ambientalmente equilibradas.

No caso da última revisão feita em Pouso Alegre, em 2021, a prefeitura considerou que houve inconsistências, orientações e regras que não poderiam ser seguidas. Por isso, foram convocadas novas análises para a retificação.

 

 

 

Mais Lidas