Pouso Alegre

Pouso Alegre adere à Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Sapucaí

AMESP passa a atender 30 cidades e mais de 500 mil pessoas; objetivo é o desenvolvimento regional visando ações voltadas à população

Iago Almeida / 22 março 2024

Na manhã desta quinta-feira (21/3), o plenário da câmara de Pouso Alegre testemunhou um momento histórico com a adesão da cidade à Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Sapucaí (AMESP). Com a chegada de Pouso Alegre, a AMESP passa a atender 30 cidades e mais de 500 mil pessoas.

O Prefeito Cel Dimas, durante o evento, expressou sua satisfação com a integração da cidade à associação. “É um passo significativo para nossa comunidade. Estamos comprometidos em buscar o melhor para Pouso Alegre e a AMESP proporciona uma série de benefícios que irão impactar positivamente a vida dos cidadãos“, disse ele.

Segundo a prefeitura, a assinatura do contrato com a AMESP marcou o compromisso mútuo para o desenvolvimento regional, visando ações voltadas à população, demonstrando o empenho da gestão em promover melhorias estruturais e serviços de qualidade.

‘”A AMESP tem se destacado por aprimorar o atendimento prestado aos municípios consorciados, facilitando a troca de experiências entre as prefeituras, otimizando a utilização de recursos e favorecendo o dia a dia da população por meio de melhorias estruturais. Além disso, a associação proporciona acesso a grandes prestadoras de serviços e auxilia na captação de recursos para a região”, enfatizou.

O evento também contou com uma programação diversificada, abordando temas relevantes para a gestão pública municipal, como a importância do marketing digital, condutas vedadas no ano das eleições e os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) no último ano de gestão.

Para mais informações sobre a AMESP e seus serviços, acesse o site oficial.

Mais Lidas