Pouso Alegre

Mães denunciam lixo, mato e baratas em frente de creche em Pouso Alegre

Vídeos enviados ao Terra do Mandu mostram situação da rua da CEIM Professora Maria Grafira Nunes Saponara; veja resposta da prefeitura

Iago Almeida / 22 março 2024

Nota da prefeitura na íntegra:

“A Prefeitura de Pouso Alegre comunica que a limpeza das calçadas do Cemitério Municipal e do Centro de Ensino Infantil Municipal (CEIM) Professora Maria Grafira Nunes Saponara foi realizada em 26 de janeiro de 2024. Levando em conta as condições climáticas caracterizadas por períodos de chuva e sol, as quais propiciam o crescimento vegetal em virtude da combinação de umidade e calor, elementos fundamentais para os processos de germinação e enraizamento, constata-se a presença de vegetação não desejada no local em questão.

Atualmente, 17 equipes de limpeza estão operando em vários pontos da cidade, abordando gradualmente todas as áreas. Dado o status de expansão de Pouso Alegre, é desafiador atender integralmente todas as demandas de uma só vez. No entanto, reconhecemos a importância dessa questão, especialmente no caso de uma instituição educacional. A limpeza da área em questão já está programada e será realizada nas próximas semanas.

A Prefeitura reafirma seu compromisso com o bem-estar de cada cidadão e com o progresso do município, respondendo de forma sensível às necessidades da população. Estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais”. 

Mais Lidas