Pouso Alegre

Especialista dá dicas de estudos para o concurso da Prefeitura de Pouso Alegre

Salários são entre R$ 1.478,75 e R$ 15.349,28; a banca organizadora cobra muito a Língua Portuguesa e tem pegadinhas em suas provas; veja

Iago Almeida / 22 março 2024

O concurso público da prefeitura de pouso alegre reuniu 23.187 inscrições. O prazo de cadastro foi encerrado e agora os inscritos devem intensificar os estudos para as provas, que serão aplicadas no dia 14 de abril.

Como falta menos de um mês para a aplicação, é importante uma preparação adequada por parte de todos os candidatos. Renato Philippini , coordenador pedagógico da Nova Concursos, falou com exclusividade ao Terra do Mandu; ele deu dicas de estudos, falou sobre o concurso e a banca organizadora.

O concurso oferece 429 vagas, distribuídas entre 62 cargos. Há ainda um adicional de 42 vagas reservadas para pessoas com deficiência. A banca responsável pela seleção é o Instituto Consulplan, que costuma ser bem crítico na língua portuguesa.

Além disso, a banca tem o perfil de ser mais objetiva, sem apresentar textos muito longos. Mas, é preciso que os candidatos se atentem à leitura, pois há muitas pegadinhas nas avaliações da Consulpan.

O horário e local de realização das provas, assim como orientações específicas para os candidatos, serão disponibilizados a partir de 8 de abril no site da banca. Para o dia de aplicação, além dos documentos, é preciso levar o cartão de confirmação de inscrição.

Com a aproximação da data, muitos candidatos se apegam aos estudos excessivos e acabam esquecendo do descanso e da alimentação. Para o professor, é essencial o planejamento, mas, mais ainda, as pausas para descansar.

Mais Lidas