Região

Homem tenta matar namorada a facadas em Itajubá 

Vítima de 44 anos foi socorrida e levada para Hospital de Clínicas. Agressor se entregou à Guarda Civil Municipal e confessou crime.

Nayara Andery / 21 março 2024

Mulher foi esfaqueada em casa, por namorado, em Itajubá. Foto GCM de Itajubá.

Um homem, de 37 anos, esfaqueou a namorada no bairro Varginha, em Itajubá, Sul de Minas. O crime aconteceu na manhã desta quinta-feira (21/3). A vítima de 44 anos está internada no Hospital de Clínicas. O homem foi preso.

O comandante da Guarda Civil Municipal, Adilson José, explica que guardas faziam patrulhamento de moto quando  viram o homem com uma faca com sangue, na Avenida Henriqueto Cardinale. Eles mandaram ele se deitar na rua.

O suspeito confessou que tentou matar a namorada. Ele foi levado por uma equipe da GCM para exame de corpo de delito e depois a delegacia, onde foi preso em flagrante.

Uma outra equipe foi para o local e encontrou a mulher no chão, com várias perfurações e muito sangue. Um filho dela disse que tentou acionar a Polícia Militar e não conseguiu.

Um guarda ajudou a estancar o sangue e tentar salvar a vítima. O Samu e a perícia da Polícia Civil foram acionados. A mulher foi levada pelo Samu para o hospital. O estado de saúde dela não foi informado.

A Polícia Civil informou, após ouvir o autor das facadas, que o homem confessou o crime. Ele tentou matar a namorada por suspeitar estivesse sendo traído.

A prisão em flagrante foi confirmada e o homem foi indiciado pelo crime de tentativa de homicídio.

Homem foi preso por tentativa de feminicídio em Itajubá. Foto GCM.

Mais Lidas