Região

Polícia Civil apreende grande quantidade de maconha em Piranguinho

Grupo vendia a droga por aplicativos de mensagem com 'delivery' e entregavam em caixas de pizza; material estava na zona rural

Magson Gomes / 15 março 2024

PCMG apreende mais de 1 tonelada de maconha em Piranguinho. Foto PCMG.

A Polícia Civil (PCMG) apreendeu uma grande quantidade de maconha nesta sexta-feira (15/3), em Piranguinho. A Operação Serviço Indisponível cumpriu sete mandados de prisão temporária e 13 de busca e apreensão. A droga era entregue em caixas de pizza.

Correção: Antes, a Polícia Civil havia informado que a apreensão era de quase 1,5 tonelada de maconha. Mas, momentos depois da matéria ser publicada pelo Terra do Mandu, a PC informou que a quantidade apreendida seria de centenas de quilos, ou seja, menos de 1 tonelada. A contagem ainda está em andamento e a quantidade total apreendida ainda é desconhecida. 

A operação continua em andamento, com 70 policiais das delegacias regionais de Itajubá, Pouso Alegre e São Lourenço. Essa investigação começou há oito meses. Ela apura a ação de um grupo de pessoas que usa aplicativos de mensagens para vender drogas com entrega ‘delivery’.

Uma plantação de maconha e três estufas foram descobertas pelos policiais na zona rural de Piranguinho. Parte da droga estava escondida em embalagens de pizza, que disfarçavam o material entregue. Duas pessoas foram presas em flagrante. Entre os itens apreendidos estão motos, carros, dinheiro, balanças e celulares.

Droga era vendida em caixas de pizza. Foto PCMG.

A PCMG também investiga integrantes desses grupos de aplicativos de mensagens usados para compra das drogas e para indicação dos responsáveis pelo delivery. De acordo com a investigação, eles acreditavam que estavam em uma rede segura de troca de mensagens.



Mais Lidas