A Polícia Militar realizou a segunda noite seguida de operação “Randandan” nas ruas de Pouso Alegre, no sul de Minas. Entre a noite de terça-feira (12/3) e a madrugada de quarta-feira (13/3), cerca de 50 veículos foram fiscalizados na cidade.
Segundo a PM, a ação se trata de uma operação de fiscalização de trânsito, em combate a perturbação do sossego e crimes de trânsito praticados com motos. Dos veículos fiscalizados, oito motos e três carros foram apreendidos e removidos ao pátio do Detran.
Outros 8 veículos ficaram retidos pela Polícia Militar nos locais da operação. A retenção consiste em reter o veículo até que alguém habilitado e apto a conduzi-lo o retire do local. Neste caso, não houve remoção para o pátio do Detran.
Ao todo, 41 autuações foram lavradas, sendo seis delas por condutores inabilitados, uma por recusa de teste de bafômetro e uma para um condutor que estava com a Carteira de Habilitação vencida.
Em uma das fiscalizações, um homem, junto de uma mulher que estava na garupa, tentou fugir da polícia. Houve perseguição próximo ao Terminal Rodoviário, até que o condutor perdeu o controle e caiu junto da garupa. Eles tiveram ferimentos leves.
PM apreende veículos em operação contra ‘Randandan’ em Pouso Alegre