Pouso Alegre

Pouso Alegre adere a programa do governo para impulsionar a inovação

Cidade foi a primeira, entre as que compõem o extremo Sul de Minas, a aderir ao programa Cidades do Futuro, do Governo de MG; veja detalhes

Iago Almeida / 13 março 2024

Pouso Alegre foi o segundo município de Minas Gerais a aderir ao Cidades do Futuro. O programa do Governo do estado foca em benefícios e melhorias para a vida dos mineiros, com medidas que estimulam a eficiência administrativa, a atração de investimentos e a inovação contínua.

A cerimônia de assinatura do termo que oficializou a cidade no programa, aconteceu na última sexta-feira (8/3), durante inauguração da Pedra Fundamental do Pouso Hub, que será construído no bairro Santa Rita.

O programa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, com apoio de instituições parceiras, pretende contribuir com a melhoria de performance de gestão dos municípios. Seu objetivo é torna as cidades mais inteligentes, tecnológicas e inovadoras.

Por isso, o programa busca auxiliar os municípios a adotar soluções tecnológicas para obter objetivos como tornar os serviços públicos mais eficientes e acessíveis; simplificar processos de implementação de tecnologias; medir o estágio de maturidade dos processos municipais; impulsionar o desenvolvimento do ecossistema de inovação local; e capacitar os servidores municipais sobre o processo de implementação dessas soluções.

Durante a cerimônia em Caxambu, primeira cidade a aderir ao programa, na última semana, outros municípios também confirmaram que vão assinar, como Baependi, Cambuquira, Liberdade, Soledade de Minas, Conceição do Rio Verde, Serranos, Virgínia, Alagoa, Itamonte, São Sebastião do Rio Verde, Aiuruoca, São Thomé das Letras e Carmo de Minas.

Veja como foi a inauguração da Pedra Fundamental do Pouso Hub:

Mais Lidas