Polícia

Atendente de clínica enfrenta homem e impede furto em Pouso Alegre

Autor tenta sair com o celular da clínica, quando a mulher fecha a porta e tenta segurá-lo; ele foi detido por populares do lado de fora

Iago Almeida / 12 março 2024

Uma câmera de segurança flagrou uma tentativa de furto numa clínica odontológica no centro de Pouso Alegre, no sul de Minas. O caso aconteceu na última sexta-feira (8/3), por volta de 14h, na Rua Silviano Brandão.

Pelas imagens é possível ver que um homem entra na clínica às 14h10. Ele percebe que não há ninguém na recepção e vai direto ao balcão, onde pega um celular. Neste momento aparece uma funcionária, conversando com ele, que tenta disfarçar.

A mulher então percebe que algo estava errado e vai em direção à porta do local. Quando ela vê o celular na mão do rapaz, ela o repreende e fecha a porta. Ele deixa o celular no balcão e, para fugir, começa a empurrar a funcionária que estava barrando sua saída.

Os dois ficam se empurrando por alguns segundos, até que uma outra mulher aparece no vídeo correndo para tentar ajudar, mas o homem consegue sair. Em seguida, pacientes e mais funcionários da clínica saem desesperados das salas.

Do lado de fora, populares conseguiram segurar o homem, de 41 anos, até a chegada da Polícia Militar. A PM informou que durante busca pessoal no autor, ainda foram localizadas dentro de sua calça duas camisas.

Os policiais constataram que os produtos tinham sido furtados de uma loja de roupas, que fica perto da clínica onde ele tentou o segundo furto. O homem foi preso e levado para Delegacia de Polícia Civil; de lá, encaminhado ao presídio da cidade.

Mais Lidas