Pouso Alegre

Testemunha flagra homem pegando fogo e sendo salvo por PMs em Pouso Alegre

Homem agrediu e ameaçou a namorada após crise de ciúmes em forró; Polícia Civil está realizando escolta no hospital, onde o rapaz está preso

Iago Almeida / 11 março 2024

Uma testemunha flagrou o exato momento em que policiais militares tentavam salvar um homem que estava pegando fogo no bairro Colinas de Santa Bárbara, em Pouso Alegre. O rapaz, de 26 anos, teria ateado fogo em si mesmo depois de agredir a namorada e incendiar o carro dela.

Antes de atear fogo em si, ele discutiu com a namorada em um forró, por ciúmes. Depois, a caminho de casa e dentro do carro dela, os dois voltaram a discutir. Segundo a PM, uma viatura chegou ao local no momento exato em que ele estaria ameaçando tacar fogo e matar a mulher.

Os policiais tentaram conversar com o homem, mas ele não se entregou, colocando álcool em seu corpo e atoando fogo. Os policiais apagaram as chamas e o homem foi levado ao Hospital das Clínicas Samuel Libânio, onde segue internado.

“Os policiais ordenaram que o autor soltasse o isqueiro, mas ele não obedeceu e começou a caminhar com o isqueiro e um galão de álcool na mão. A equipe policial continuou verbalizando com ele, tentando acalmá-lo, mas ele apenas proferia frases desconexas. Em um dado momento, o autor ateou fogo em si mesmo e correu”, contou a PM.

Em nota, a Polícia Civil informou que ratificou a prisão em flagrante do homem e que, apesar de ainda estar internado no hospital pela gravidade das queimaduras, o suspeito segue preso por tentativa de feminicídio, com escolta policial até que receba alta.

“A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) ratificou a prisão em flagrante do homem de 26 anos que agrediu uma mulher de 42 anos, incendiou o veículo da vítima e posteriormente ateou fogo em si próprio, na madrugada desta segunda-feira (11/3), em Pouso Alegre. Apesar de ainda estar internado no hospital pela gravidade das queimaduras, o suspeito segue preso por tentativa de feminicídio, com escolta policial até que receba alta”, disse a Polícia Civil, na nota.

A mulher teve um corte na cabeça e também foi levada ao hospital, mas passa bem. O carro ficou totalmente destruído.

Mais Lidas