Polícia

PM aumenta patrulhamento próximo de escola onde aluno atirou em portão

Solicitação foi feita pela Superintendência de Ensino, que enviou psicóloga e assistente social para atender o restante dos alunos na escola

Iago Almeida / 07 março 2024

A Polícia Militar aumentou o patrulhamento próximo da Escola Estadual Vinicius Meyer, no bairro São Geraldo, em Pouso Alegre. Isso para garantir a segurança dos alunos e professores, após um aluno atirar contra o portão interno da unidade de educação nesta semana.

Em nota, a Polícia Militar disse que “o policiamento escolar acontece diariamente. Contudo, tendo em vista o ocorrido, o policiamento na escola Vinicius Meyer já está recebendo uma atenção especial desde ontem”. 

A solicitação para aumentar o patrulhamento foi feito pela Superintendência Regional de Ensino (SRE), que ainda ontem enviou uma psicóloga e uma assistente social esteve na escola acompanhando a situação, prestando atendimento psicossocial e planejando ações em diálogo com os demais estudantes e profissionais da unidade.

Uma reunião também foi promovida durante o dia, com toda equipe da escola, a Superintendência Regional de Ensino-SRE e a Polícia Militar, onde foram analisados o protocolo de segurança que foi seguido pela escola e discussão de novas ações que vão ser traçadas.

Foto enviada ao Terra do Mandu

Veja a nota da SEE-MG, na íntegra:

“Sobre o ocorrido na Escola Estadual Vinicius Meyer, em Pouso Alegre, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) informa que a direção da escola agiu imediatamente e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) foi acionada. Os militares estiveram na escola, fizeram rondas no entorno da unidade e localizaram o estudante, que foi detido e conduzido à Delegacia, na noite desta quarta-feira (6/3). 

Sob orientação da Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Pouso Alegre, o Núcleo de Acolhimento Educacional (NAE), composto por uma psicóloga e uma assistente social, está na escola, nesta quinta-feira (7/3), acompanhando a situação,  prestando atendimento psicossocial e planejando ações em diálogo com os demais estudantes e profissionais da unidade sobre o ocorrido. 

Além disso, a gestão da unidade solicitou o apoio da PMMG, por meio da Patrulha Escolar, para dar um suporte de segurança à escola com rondas e monitoramento, nesta quinta e sexta-feira (8/3). As atividades pedagógicas na unidade de ensino ocorrem normalmente.  

A SEE/MG reitera que repudia quaisquer atos ou discursos de violência e que a escola é um ambiente de respeito e de paz, e que estes valores devem ser sempre cultivados no ambiente escolar”.

Mais Lidas