Pouso Alegre

Reclamações contra a Copasa continuam: moradores gravam água suja em torneiras

Moradores gravaram a qualidade da água em residências dos bairros Bela Itália, São Geraldo, Centro e Nova Pouso Alegre no fim de semana

Iago Almeida / 04 março 2024

NOTA DA COPASA NA ÍNTEGRA

A Copasa informa que devido aos danos causados pelas fortes chuvas que atingiram a região de Pouso Alegre, incluindo a interrupção no fornecimento de energia elétrica, a Estação de Tratamento de Água (ETA) Mandu teve o seu funcionamento comprometido na madrugada da última sexta-feira (1º/03).

Imediatamente ao início da ocorrência, os geradores de energia elétrica foram acionados para que a operação da unidade fosse normalizada o mais rápido possível. Mesmo com as medidas operacionais adotadas alguns dos principais reservatórios chegaram a perder o nível de água causando intermitências em alguns bairros.

Manobras operacionais foram realizadas para garantir que os impactos no abastecimento fossem os menores possíveis. No entanto, a partir da retomada do serviço, a força da água fez com que houvesse um arraste de sedimentos presentes na tubulação, ocasionando a alteração momentânea na coloração da água que chegou a atingir alguns imóveis durante o último fim de semana.

Técnicos da Copasa estiverem nos pontos onde houve relatos do problema e realizaram a limpeza das redes de distribuição de água. Neste momento a situação já está sanada e o abastecimento está sendo realizado normalmente nesta segunda-feira (04/03).

A Copasa continua orientando aos clientes que, por ventura, ainda notarem alguma alteração na coloração da água, que entrem em contato com a empresa, informando o endereço completo, para que os casos possam ser avaliados pontualmente e as medidas adotadas o mais rápido possível.

Os canais de relacionamento da Copasa são: Agência Virtual no site www.copasa.com.br; Aplicativo Copasa Digital; Webchat disponível no site ou pelo WhatsApp (31) 99770 7000, os dois últimos com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e sábado, domingo e feriados (exceto nacionais) das 8h às 12h ou ainda pela Central de Atendimento 0800 0300 115 ou 115, que funciona 24 horas.

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