Pouso Alegre

Fornecimento de água é novamente comprometido em bairros de Pouso Alegre

Falta de luz na ETA Mandu provocou intermitência nos bairros Boa Vista, Fátima I e III, Jardim Primavera, Pousada dos Campos e Santa Edwirges

Iago Almeida / 01 março 2024
pouso alegre sul de minas

Foto: Arquivo TM

Cerca de seis bairros de Pouso Alegre, no sul de Minas, estão enfrentando intermitência no abastecimento de água nesta sexta-feira (1º/3). O anúncio foi feito pela Copasa, após mensagens serem espalhadas nas redes sociais informando que 70% da cidade estaria comprometia.

Mas, segundo a companhia, apenas os bairros Boa Vista, Fátima I e III, Jardim Primavera, Pousada dos Campos e Santa Edwirges foram atingidos. O problema teria sido causado pela falta de energia elétrica na Estação de Tratamento de Água (ETA) Mandu/Pouso Alegre.

A Copasa informou que tudo foi causado pela forte chuva que caiu no início da madrugada desta sexta-feira. A mesma informação foi confirmada pela Cemig, que disse que houve rompimento de um cabo na linha de distribuição que abastece parte da cidade e na ETA, mas que o fornecimento já está reestabelecido.

Técnicos da Copasa acionaram os geradores de energia elétrica da ETA durante a madrugada e seguem monitorando a situação e realizando os reparos necessários. A empresa citou que a previsão é que ele seja normalizado, de forma gradativa, ainda no decorrer da tarde e da noite de hoje (1º).

Nota da Cemig na íntegra

A Cemig informa que durante o temporal que atingiu a cidade de Pouso Alegre no início desta madrugada, ocorreu o rompimento de cabo em uma linha de distribuição que abastece parte da cidade, interrompendo o fornecimento de energia para alguns clientes, e também na estação de tratamento de água do Mandu (ETA). Imediatamente após a ocorrência, foram realizadas transferência de cargas para outros circuitos, e o fornecimento de energia na ETA foi restabelecido.

Nota da Copasa na íntegra

A Copasa informa que a Estação de Tratamento de Água (ETA) Mandu, em Pouso Alegre, teve sua operação comprometida em razão dos danos causados pelas fortes chuvas que atingiram a região e provocaram também a falta de energia elétrica na unidade, na madrugada desta sexta-feira (1º/03).

Imediatamente ao início da ocorrência, técnicos da Companhia adotaram todas as medidas operacionais necessárias, incluindo o acionamento dos geradores de energia elétrica da ETA. Eles seguem monitorando a situação e realizando os reparos necessários.

Com isso, apenas o abastecimento de água nos bairros Boa Vista, Fátima I e III, Jardim Primavera, Pousada dos Campos e Santa Edwirges poderá apresentar intermitências nesta sexta-feira. Mas a previsão é que ele seja normalizado, de forma gradativa, ainda no decorrer da tarde e da noite de hoje (1º).

A Companhia destaca que, nesses casos, os imóveis que possuem caixas d’água podem não sofrer impactos e reforça que o uso racional da água é importante em qualquer estação do ano e, mais ainda, quando ocorre algum tipo de interrupção de abastecimento.

Mais Lidas