A família de William, de 15 anos, está desesperada à procura do adolescente que está desaparecido há mais de 30 horas em Pouso Alegre, no Sul de Minas. O menino saiu de casa às 6h30 desta terça-feira (27/2), para ir para Escola Monsenhor José Paulino (no Centro), mas não retornou para casa e nem chegou no colégio.
A mãe, Ariana Ferreira, e a avó do adolescente, Rosilda Gonçalves, procuraram a redação do Terra do Mandu e pediram ajuda para divulgação do desaparecimento. Durante a entrevista, elas choraram muito pela angústia da distância do menino, que tem o Transtorno do Espectro Autista (TEA), nível leve. A mãe não sabe dizer se ele estava sofrendo algum tipo de bullying na escola.
Um vídeo mostra William saindo de casa na manhã do dia 27, usando uma bermuda, blusa de manga comprida, tênis e uma mochila nas costas. A família contou que ele usa um fone de ouvido quando anda pelas ruas da cidade, o que pode ajudar na identificação do garoto.
Um boletim de ocorrências foi registrado na Delegacia da Polícia Militar e o Conselho Tutelar foi acionado. A família recebeu uma informação que o menino foi visto na Rodovia Fernão Dias, seguindo sentido a fábrica da Cimed, em São Sebastião da Bela Vista/MG.
Quem tiver alguma informação pode acionar a família pelo telefone (35) 99717-4818, além da Polícia Militar pelo 190 ou pelo Disque Denúncia 181.
O menino foi encontrado após reportagem publicada pelo Terra do Mandu. Confira os detalhes em