Pouso Alegre

Família está desesperada à procura por adolescente autista que desapareceu em Pouso Alegre

William, de 15 anos, saiu de casa na manhã de 27/2 para ir à escola. Angustiadas e chorando, mãe e avó fazem apelo para que o garoto volte para casa

Iago Almeida / 28 fevereiro 2024

A família de William, de 15 anos, está desesperada à procura do adolescente que está desaparecido há mais de 30 horas em Pouso Alegre, no Sul de Minas. O menino saiu de casa às 6h30 desta terça-feira (27/2), para ir para Escola Monsenhor José Paulino (no Centro), mas não retornou para casa e nem chegou no colégio.

A mãe, Ariana Ferreira, e a avó do adolescente, Rosilda Gonçalves, procuraram a redação do Terra do Mandu e pediram ajuda para divulgação do desaparecimento. Durante a entrevista, elas choraram muito pela angústia da distância do menino, que tem o Transtorno do Espectro Autista (TEA), nível leve. A mãe não sabe dizer se ele estava sofrendo algum tipo de bullying na escola.

Fotos mostram William, de 15 anos, que está desaparecido em Pouso Alegre / Imagens enviadas pela família

Um vídeo mostra William saindo de casa na manhã do dia 27, usando uma bermuda, blusa de manga comprida, tênis e uma mochila nas costas. A família contou que ele usa um fone de ouvido quando anda pelas ruas da cidade, o que pode ajudar na identificação do garoto.

Um boletim de ocorrências foi registrado na Delegacia da Polícia Militar e o Conselho Tutelar foi acionado. A família recebeu uma informação que o menino foi visto na Rodovia Fernão Dias, seguindo sentido a fábrica da Cimed, em São Sebastião da Bela Vista/MG.

Quem tiver alguma informação pode acionar a família pelo telefone (35) 99717-4818, além da Polícia Militar pelo 190 ou pelo Disque Denúncia 181.

 

O menino foi encontrado após reportagem publicada pelo Terra do Mandu. Confira os detalhes em

https://terradomandu.com.br/index.php/2024/02/28/adolescente-que-sumiu-ao-ir-para-escola-e-encontrado-na-fernao-dias/


Mais Lidas