Polícia

Taxista sofre assalto durante corrida; ladrões batem táxi e são presos pela PM

Criminosos pediram a corrida de Santa Rita do Sapucaí até Pouso Alegre. Moradores seguraram um dos autores até a chegada da PM.

Nayara Andery / 27 fevereiro 2024

Criminosos batem carro de taxista durante fuga e suspeitos são preso e apreendido pela PM. Foto PMMG.

Um taxista, de 26 anos, foi vítima de um assalto durante uma corrida de Santa Rita do Sapucaí a Pouso Alegre, às 18h50 desta segunda-feira (26/2). Os dois autores, um menor, de 15 anos, e um jovem de 19 anos, foram presos pela Polícia Militar, logo após baterem o táxi, próximo ao Cidade Jardim, em Pouso Alegre.

De acordo com a PM, a dupla solicitou a corrida na rodoviária de Santa Rita do Sapucaí para Pouso Alegre. No caminho eles avisaram o taxista para entrar no bairro Solar dos Quitas, que fica perto do Cidade Jardim, às margens da BR-459.

Os criminosos pediram para o taxista rotear a internet para pagarem a corrida por PIX. Foi nesse momento que anunciaram o assalto. Enquanto um tentava enfocar o taxista, o outro dava socos no abdômen da vítima.

O Taxista conseguiu sair do carro e a dupla tentou fugir com o veículo. Mas não foram muito longe. Ali no bairro mesmo, o ladrão motorista bateu o táxi no muro de uma casa.

Com o veículo danificado, os ladrões tentaram fugir a pé. Moradores do bairro seguraram o menor e o outro foi preso pela PM, instantes depois, na BR-459, sentido Santa Rita do Sapucaí.

Os dois detidos foram encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de Pouso Alegre. Eles também estavam com um canivete.


Mais Lidas