Pouso Alegre

Sicredi Conexão abre processo assemblear com encontros de Coordenadores de Núcleos

Ações foram regionalizadas nos três estados que a instituição atua, com encontros em Pouso Alegre (MG), Palmitos (SC) e Rodeio Bonito (RS).

Informe Publicitário / 27 fevereiro 2024

Encontro de coordenadores de núcleo em MG. Foto Sicredi Conexão.

Mais de 200 Coordenadores de Núcleo da Sicredi Conexão participaram dos encontros preparatórios para o processo assemblear. Eles representam aproximadamente 130 mil associados. Os momentos foram realizados nos dias 15, 16 e 21, respectivamente em Palmitos (SC), Rodeio Bonito (RS) e Pouso Alegre (MG).

A presidente, Angelita Marisa Cadoná, e os diretores Executivo, Marcio Girardi, de Negócios, André Zanon, e de Operações, Neimar da Rosa coordenaram as atividades. Eles explanaram números alcançados pela instituição financeira em 2023. O destaque foi o desempenho positivo no período.

O objetivo dos encontros também foi discutir com os participantes as pautas propostas para o ciclo assemblear. Isso inclui eleição de Coordenadores de Núcleo, prestação de contas de 2023, destinação de resultados e mais assuntos.

A assembleia vai manter o formato híbrido, mas terá inovação. Os associados podem acessar a assembleia no aplicativo Sicredi, de 11 a 31 de março, o que facilita ainda mais a participação. Cada um pode votar e ajudar na decisão dos rumos do empreendimento. A assembleia geral ordinária será no dia 13 de abril.

Participante

O Coordenador de Núcleo, Marcelo Janavicius Tamassia, de Pouso Alegre, destaca a importância da atuação do coordenador de núcleo. “O principal papel do coordenador é passar para o associado o objetivo da Cooperativa, que envolve gerar crescimento e desenvolvimento na própria região onde ela atua.”

Ele destaca que o segundo objetivo “é mobilizar o associado para participar da Assembleia, exercendo seu direito ao voto como sendo dono do negócio. Com base nos números apresentados essa semana, podemos mostrar ao associado o significativo crescimento da Cooperativa ao longo dos últimos anos”.

Mais Lidas