Computadores da Escola Estadual Virgília Paschoal foram furtados nesta segunda-feira (26/2), em Pouso Alegre. Câmeras de segurança flagraram um homem na madrugada na escola, quando aconteceu o furto de 24 CPUs.
O diretor da escola acionou a Polícia Militar, que foi até a instituição no bairro São Cristóvão. Ele disse que criminosos pularam o muro da escola, arrombaram a janela da biblioteca e quebraram o vidro para entrar no local. Segundo a PM, o suspeito que aparece nas imagens é alto, magro, de cor morena e tem cerca de 25 anos.
O boletim de ocorrência descreve que o delegado de plantão dispensou a perícia da Polícia Civil, pela distância entre o horário do crime e o acionamento das autoridades. Isso teria prejudicado o rastreamento. Ninguém foi preso e as CPU’s não foram recuperadas até o fechamento desta reportagem.
A PM pede que a população ajude o trabalho policial e denuncie qualquer informação sobre esse crime. A denúncia pode ser feita de forma anônima, pelos telefones 190 da PM ou 181 que é o Disque Denúncia Unificado.