Notícia

Oferta de quase mil vagas de emprego leva centenas de pessoas ao Emprega P.A

Essa é a segunda edição do evento que reúne empresas com vagas de emprego em aberto em Pouso Alegre. VEJA VÍDEO!

Magson Gomes / 26 fevereiro 2024

A segunda-feira (26/2) começou com sinal de esperança para centenas de pessoas em Pouso Alegre. Elas buscam uma das quase mil vagas de emprego oferecidas na segunda edição do Emprega P.A.  O evento começou às 08h e segue até às 17h.

A fila nas primeiras horas da manhã dava volta no quarteirão da Câmara Municipal, onde o evento é realizado. VEJA OS DETALHES NA REPORTAGEM EM VÍDEO ACIMA!

As vagas são oferecidas em indústrias multinacionais, farmacêuticas, supermercados e outros ramos, através das empresas de Recursos Humanos. Teve gente que trouxe currículo com a intenção de passar por mais de uma entrevista. Roseli Aparecida da Cruz veio de Três Corações para Pouso Alegre e quer começar a trabalhar na nova cidade.

Matheus Henrique Paiva tem formação superior e pós-graduação e está desempregado. Ele tenta vaga nas grandes indústrias. Patrick Rosa é psicólogo. Ele busca uma vaga na área de formação, mas também aceita em outro setor.

A gigante chinesa Midea, que está instalando sua fábrica em Pouso Alegre, é quem mais tem vagas no evento. São 300 no total e para todas os níveis de escolaridade como explica Thaiane Assis, analista de RH da empresa.

Alexandre Magno, presidente do Sindicato do Comércio do Vale do Sapucaí (SindVale), destaca a importância da ação que reúne empresas e pessoas que buscam oportunidade de trabalho.

A segunda edição do Emprega P.A estava marcada para a última sexta-feira, porém, foi adiado devido às chuvas. O prefeito Cel Dimas Fonseca esteve no local do evento e afirmou que a cidade já está voltando ao normal.

Em 2023, Pouso Alegre foi a cidade da região que mais gerou empregos formais, com saldo de 2.626 carteira assinada. A expectativa é que em 2024 esse número seja superado.

Feira de emprego em Pouso Alegre, Emprega P.A, tem oferta de quase mil vagas. Foto: Terra do Mandu

Mais Lidas