Morador denuncia retorno de esgoto na porta de casa no bairro Foch

Na Rua Nhonho de Abreu o esgoto volta pelas tampas de bueiro; "Copasa disse que só vai resolver em 1º de março", conta morador

Nayara Andery / 26 fevereiro 2024

O esgoto flui sem parar pela Rua Nhonho de Abreu, no bairro Foch 2, em Pouso Alegre, desde o temporal de quinta-feira (22/2). O morador José Arthur do Vale reclamou para a Copasa e a resposta é que a manutenção seria feita somente em 1º de março.

“Tem rato, barata, tudo vindo com o esgoto. O cheiro é insuportável e isso já dura quatro dias. No dia do temporal a água atingiu 80 cm de altura e tem vizinhos que perderam tudo. Agora fica o esgoto e a Copasa não resolve”, disse ele ao Terra do Mandu.

Eles disseram que além do esgoto, a rua não recebeu o trabalho de limpeza da prefeitura. Para ele e os vizinhos, a Copasa teria que desobstruir a rede de esgoto e a prefeitura limpar a via. “Se chover novamente o esgoto vai entrar nas casas”, cita a esposa dele, Juliana Davilla.

O que disse a Copasa?

Em nota, a Copasa informou que uma equipe esteve na rua em questão, na tarde desta segunda-feira (26/02), e constou que o extravasamento de esgoto no local foi causado pelo alto volume de água de chuva. As equipes efetuaram a lavagem da rua e disse citou obras de melhoria no bairro. Veja a nota na íntegra:

“A Copasa informa que uma equipe esteve na Rua Nhonho de Abreu, no bairro Foch 2, em Pouso Alegre, na tarde desta segunda-feira (26/02), e ficou constatado que o extravasamento de esgoto no local foi causado devido ao alto volume de água de chuva descarregado, indevidamente, nas redes coletoras de esgoto que atendem a região.

Neste momento, técnicos da Companhia estão efetuando a lavagem da rua, como forma de minimizar os impactos causados aos moradores. A Companhia informa também que estão em andamento as obras de melhorias do serviço de esgotamento sanitário onde serão implantadas duas novas unidades de bombeamento que garantirão maior eficiência e aumento na vazão do fluxo do esgoto coletado no bairro Foch 2 e arredores”. 

Mais Lidas