Pouso Alegre

Após temporal em Pouso Alegre, prefeitura reúne Gabinete de Crise

Encontro contou com a participação de órgãos como a PM, Bombeiros, Defesa Civil, Exército e secretarias municipais; coletiva é anunciada

Iago Almeida / 23 fevereiro 2024

Foto: PMPA

Na manhã desta sexta-feira (23/02), a Prefeitura promoveu uma reunião com todos os órgãos de segurança e secretarias municipais. Segundo a prefeitura, o objetivo da reunião do ‘Gabinete de Crise’ foi avaliar os danos causados pelas chuvas e definir quais medidas estão e serão adotadas para atender às demandas da população afetada. Além de unificar os dados de todos os envolvidos nos atendimentos a população.

De acordo com dados da Defesa Civil, Pouso Alegre recebeu um volume de 211 mm de chuva do início da noite desta quinta-feira (22/02) até as primeiras horas da madrugada desta sexta. O temporal causou estragos por diversos cantos da cidade.

Segundo informações, os locais mais atingidos foram o Shangrilá, Jardim Olímpico, Árvore Grande, Faisqueira, São Geraldo e Jardim Yara, além do centro. Segundo o Corpo de Bombeiros, foram registrados mais de 200 mm de chuva em algumas regiões da cidade. Casas foram inundadas e mais de 40 pessoas resgatadas, pois estavam ilhadas e/ou presas.

A reunião entre as autoridades aconteceu na sede da administração municipal, pela manhã, e contou com a participação de órgãos como a PM, Bombeiros, Defesa Civil e Exército. Uma coletiva de imprensa foi marcada para às 11h30, para o balanço das ações.

Foto: PMPA

A chuva teve início por volta das 19h e se estendeu durante toda a noite e início da madrugada, deixando pessoas ilhadas e casas, ruas e lojas inundadas. Vários chamados foram feitos para o Corpo de Bombeiros, que enviou 26 militares e sete viaturas para as ruas. Veja a matéria completa sobre as chuvas:

Pouso Alegre tem 200 mm de chuva e mais de 40 pessoas são resgatadas

Mais Lidas